Excel para RH

Visão Geral do Treinamento Excel para RH

Um treinamento presencial apresentado de forma fácil, simples e de evolução passo a passo, para quem deseja ser o diferencial em conhecimento de Excel para lidar com os processos de RH, totalmente voltado para profissionais de RH, ou pessoas que desejam criar planilhas de controle em Excel para manter os processos da área de RH dentro de uma empresa.

Sobre o treinamento Excel para RH

  • Carga Horária: 24 Horas
  • Tipo: Presencial - (In company)
  • Público Alvo: Estudantes ou profissionais da área de Recursos Humanos, que desejam fazer a gestão dos processos de RH usando o Excel através de planilhas e gráficos usados de forma específica para a área de RH.
  • Pré-Requisitos: Ter concluído o treinamento de Excel Recursos Básicos e Intermediários na Evolutiontech ou possuir conhecimentos similares.

OBS

Este treinamento foi formatado pelo Alexandre Reis para atender exclusivamente ao público de RH, e o próprio que quem ministra.

Alexandre Reis - Excel Para RH

Alexandre Reis - Autor do treinamento Excel para RH

Recursos Utilizados:

  • Instrutor qualificado para o treinamento
  • Material didático no formato digital
  • Planilhas prontas e estruturadas para cada case de negócio
  • Certificado na conclusão

Neste curso você vai aprender a fazer:

  • MÓDULO 0 - Introdução, Recursos do Excel e Processos de RH abordados neste curso
  • MÓDULO 1 - Controle para Recrutamento e Seleção
  • MÓDULO 2 - Controle de Férias de Colaboradores
  • MÓDULO 3 - Adm. de Benefícios e Folha de Pagamento
  • MÓDULO 4 - Gestão Treinamento
  • MÓDULO 5 - Avaliação de Desempenho
  • MÓDULO 6 - Timesheet (Planilha de Horas)
  • MÓDULO 7 - Dashboards (usando gráficos para demonstrações do RH)
  • MÓDULO 8 - Gestão por Indicadores de RH no Excel

Neste curso você vai aprender a usar esses recursos do Excel:

  • Fórmulas: Quando usar e qual a melhor forma de lidar com a complexidade)
  • Funções Lógicas do Excel: SE, E, OU, SERRO – Essas funções existem em todas as versões do Excel e resolvem todos os desafios lógicos da área de RH
  • Funções de Pesquisa e Referência: PROCV, PROCH, INDEX, CORRESP) – A função mais utilizada é a PROCV, porém em alguns casos, será necessário o PROCH, e em situações específicas usaremos INDEX, CORRESP, e até para saber as diferenças do PROCV para INDEX/CORRESP
  • Funções de básicas: SOMA, MÉDIA, MAXIMO, MINIMO, MED, MAIOR, MENOR, MODO.UNICO
  • Funções de Data e Hora: HOJE, AGORA, DIA, MÊS, ANO, DATA, DATAM, DIA.DA.SEMANA, DIATRABALHO, DIATRABALHOTOTAL, DIATRABALHO.INTL, DIATRABALHOTOTAL.INTL, FIMMÊS, NÚMSEMANA, HORA, MINUTO.
  • Funções Matemáticas e Estatísticas: CONT.NUM, CONT.VALORES, CONTAR.VAZIO, MÉDIA.INTERNA, MÉDIA.HARMÔNICA, MÉDIA.GEOMÉTRICA, MÉDIAA, CONT.SE, MÉDIASE, CONT.SES, SOMASE, SOMASES, MÉDIASES, SOMARPRODUTO, INT, ARRED. ARRED. PARA.CIMA, ARRED. ARRED. PARA.BAIXO, SUBTOTAL.
  • Funções para tratamento de textos: ARRUMAR, DIREITA, ESQUERDA, EXT.TEXTO, PROCURAR e LOCALIZAR, MAIÚSCULA, MINÚSCULA, PRI.MAIÚSCULA, SUBSTITUIR, TEXTO, VALOR, CONCATERNAR e CONCAT.
  • Validação de Dados (restrições na entrada de dados da planilha)
  • Formatação Condicional (Alertas e cores em destaques de forma automática)
  • Formatação Condicional (Indicadores Gráficos)
  • Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico: Resumo de Resultados em campos de linhas e colunas, Filtros, Classificação, Personalização de Designer, Configuração de Campos, Agrupamento de Campos, Campos Calculados, Segmentação de Dados, Linha do Tempo, Configurações da Tabela Dinâmica, Melhores Práticas Gráfico e Tabela Dinâmica)
  • Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico como ferramenta de Relatórios
  • Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico como ferramenta de criação de Dashboards
  • Gráficos mais usados em RH
  • Proteção de Planilhas: Senhas em planilhas, Proteção de Planilhas e Pasta de Trabalho
  • Melhores práticas para segurança dos dados de planilhas

Outros treinamentos de Excel da Evolutiontech

Fale Conosco

Solicite o completo ao nosso departamento comercial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *